terça-feira, 26 de junho de 2012

The Wolverine


Olá pessoal estou aqui mais uma vez com outro FanArt para um de meus heróis favoritos da Marvel, Wolverine!! (Eu sei, alguém que gosta do Wolverine, que original...)
Tecnicamente eu devia estar fazendo mais um desenho do Aranha já que seu filme sai semana que vem, porém acho que vou ter bem mais inspiração depois de ver o filme então me aguardem. Vamos falar um pouco sobre o Wolverine.

Eu realmente sou um grande fã dele, admiro a idéia de um personagem teoricamente indestrutível e completamente selvagem, porém... acho que as vezes muitos escritores forçam a barra com ele. Veja bem, na maioria das revistas que li do Wolverine, por alguma razão, ele sempre acaba levando a pior punição. Ele está sempre sendo esmurrado, esmagado, pisoteado, perfurado, atirado, partido ao meio, queimado... e fica difícil você apreciar a história quando seu personagem passa a mior parte do tempo como saco de pancada. Eu entendo que muitos autores queiram aproveitar a habilidade do personagem para fazê-lo mais durão ou coisa assim, mas ele sofre tanto que mais parece que os escritores estão humilhando o cara...
Que tipo de herói é esse que tá sempre apanhando? Eu até entenderia se o Wolverine fosse um cretino, mas o cara é muito gente boa, e tá sempre lá pra dar suporte aos parceiros de seu(s) time(s). Ver um personagem tão bem feito ser abusado sem motivo parece um ato de Bullying por parte dos autores de quadrinhos. 

Para quem quiser ver algumas histórias do Wolverine, procurem por Wolverine e os X-Men na minha página da ISSUU. Vocês também podem encontrar os capítulos da saga Avengers VS X-Men (que por sinal, finalmente teve um capítulo que preste...).

Para aqueles interessados, esse Wolverine foi feito a partir de um conselho que recebi sobre, tentar imitar os designs dos quadrinhos. Ele foi baseado na arte do último capítulo de AvsX

Enfim... o que acharam do meu Wolverine, eu devia tentar me inspirar mais na páginas de quadrinhos?

2 comentários:

  1. hsauahsuashashsahasuh, bah, tche
    Não fica com pena do Wolverine não, ele aguenta as porrada.. zuera

    Po, não esperava ver uma versão tua do Wolverine, gostei pra caramba
    Tu anda se aventurando pelo mundo Comics, to achando massa.

    ResponderExcluir
  2. Colega, eu dou totalmente apoio vc se inspirar nos quadrinhos "americanos", como o pessoal costuma dizer. Eles são uma boa escola pra aprendizado.

    Existe um estilo do mangá que faz os desenhos mais realistas, exemplo do mangá Vagabond. Eu não sei o nome desta técnica, mas o mestre Takehiko Inoue sempre a usou, como tb da para se reparar no outro mangá dele, Slam Dunk. Joga no Google que vai ver com é o estilo.

    Gostei do seu Wolverine. Eu curti o novo uniforme dele. Existem boas histórias do Wolverine, se quiser ver algumas na qual ele foi "bem tratado", procure por "Eu, Wolverine". Existe outra que adoro recomendar, tem todos os X-Men, chamado "Deus Ama, o Homem Mata."

    Já fiz vários desenhos do Wolverine (seu nome verdadeiro é James Howlett. Logan foi o nome de seu pai.), mas somente 2 deles coloquei na web:
    link 1: https://picasaweb.google.com/lh/photo/hoyNVKeIKTaooNs7kH6NCNMTjNZETYmyPJy0liipFm0?feat=directlink

    link 2: https://picasaweb.google.com/lh/photo/zLQo2GLahXN7W0Gi0fbHldMTjNZETYmyPJy0liipFm0?feat=directlink

    ResponderExcluir

(1) Não faça comentários ofensivos;
(2) Faça comentários relacionados APENAS ao assunto da postagem;
(3) Não é permitido usar links e endereços desnecessários, para isso comente usando OpenID;
(4) Comentários anônimos não serão mais aceitos;
(5) Os comentários são verificados, para garantir que não seja violada as regras acima.