quarta-feira, 13 de junho de 2012

Hulk





Olá a todos! Faz um tempinho desde a última vez que postei no blog... e admito que dessa vez não tenho desculpa para tal ato... eu simplesmente estava com preguiça e não estava afim de fazer nada... assim sendo, resolvi voltar a ativa hoje!


Ok hoje temos uma imagem do Hulk Cinza (Para aqueles que não sabem o Hulk nem sempre foi verde...). A razão por ter escolhido essa cor foi pelo fato do desenho ter fiado muito magro para um Hulk normal, então lembrei que existia o Hulk cinza, que nada mais é do que uma versão mais inteligente porém um pouco mais fraca do Hulk normal. 
Eu só quero admitir aqui e agora, eu não sou um grande fã do Hulk, só desenhei ele para praticar um pouco de anatomia... É muito improvável que eu faça mais Hulks no futuro (diferente de Spider-Man eu não tenho inspiração para imaginar o Hulk em cenas diferentes...). 
Enfim... quero agradecer a todos por mais uma vez receberem tão bem meu novo capítulo de Brokers, eu gosto muito de fazer essas histórias mas gosto mais ainda de saber que outras pessoas também gostam.

E mais uma vez, deixem um comentário! Cores, arte, cena, traço... Do que você gostou nessa cena?

3 comentários:

  1. Fala ai cara, blz? Me passe seu MSN pra gente trocar mais idéias sobre desenhos e tals, o meu é "also7@hotmail.com".

    Mano - olha só o link abaixo:
    http://www.terrazero.com.br/v2/2009/04/as-varias-versoes-de-hulk/

    Acho que isto faz sanar todas as dúvidas sobre Hulk. Espero que goste...

    Eu gosto do Hulk-Cinza principalmente na fase do desenhista Todd McFarlane, que criou um dos meus personagens favoritos SPAWN, segue um link das artes dele: http://goo.gl/Eztpg

    Falando nele, no McFarlane, não sei se sabe mas foi ele quem criou este conceito de teias e poses mais aracnídeas para o Homem-Aranha. Na verdade, a fase dele no Cabeça-de-Teia, pra mim, eh de longe uma das melhores que tiveram! Principalmente a Saga da origem do Venon (foi o McFarlane quem o criou).

    O personagem Hulk não eh dos meus preferidos (nada contra tb), mas quando colecionava revistas mensais da Panini da Marvel, gostava de ler as histórias dele. Inclusive as últimas sagas que li: Hulk contra o Mundo e Planeta Hulk (tem ate uma animação sobre esta fase) são bem legais.

    Tenho um "boneco" do Hulk também (na verdade tenho uma boa coleção de Actions Figures, depois um dia eu faço um post no meu blog sobre eles).

    Eu achei espetacular a composição da cena que vc montou. Ele estourando o Aéro-Porta-Aviões da Shield e caindo pelo prédio abaixo, show de bola!!

    ResponderExcluir
  2. Agora falando sobre o seu traço / cores / perspectiva / anatomia / etc ...

    - Cores: eh algo bem peculiar e pessoal. Existem vários tipos de coloração que vc pode fazer, vários estilos. Tons mais pasteis, tons mais fortes, usar muitas texturas, colocar sombras "esfumaçadas", sombras "solidas" tipo usado em desenhos animados, e por ai vai... Achei que as cores que vc colocou neste desenho ainda parecem que faltam tipo uma segunda camada pra deixar ele mais vivo! Fazer mais volume nas cores, como vc fez com o desenho do Sonic (que to vendo aki do lado <<). Eu particularmente não gosto de usar a "Varinha Mágica" do Photoshop pra selecionar áreas pra pintar - não sei se eh seu caso (por isso seria legal trocarmos ideias pelo MSN).

    - Desenho / Perspectiva : A perspectiva nesta sua cena ficaram boas demais, parabéns! Porém tem um detalhe do prédio que ficou estranho... Em cima da mão direita do Hulk a continuação do prédio não está certa!

    - Desenho / Anatomia: Esta área eh bem complicadinha, qualquer errinho é fatal! Veja que a mão esquerda do Hulk o dedo mindinho está fora do lugar, rsrs. A parte do maxilar e queixo também ficaram pequenas demais. O olho direito do Hulk ficou um pouco acima da linha do olho esquerdo, então dá a impressão de estar "torto", rsrs. Achei tb que o músculo no abdômen ficou esquisito, tipo; vc fez muitas "voltinhas". Fiz uma rápida pesquisa sobre "musculatura do corpo humano" no Google Imagens eh cada hora havia um desenho ligeiramente diferente, porém no abdômen existem sempre 8 divisões: 2 abaixo do peito pouco maiores que todas as outras (definindo o torax), 4 grandes maiores abaixo (definindo a barriga) e 2 ultimas na região pélvica que são quase invisíveis. Então geralmente vemos 6 "quadradinhos" do abdômen, sendo os mais importantes os 4 na barriga.


    Cara, espero que tenha curtido estas minhas análises (demorei pra escrever! ufa!) foi de boa que fiz, vc tb parece ser um rapaz tranquilo e legal... Acho que só assim pra gente crescer cada vez mais!

    Acho que anatomia sempre eh algo que constantemente temos que aperfeiçoar e EU tb peco nesta área. Antigamente eu SEMPRE fazia meus personagens com a cabeça menor que o corpo e sempre muito musculosos. Ai com o tempo fui aprendendo a não fazer todos com corpo de "super saiya-jin" hahaha. Eh sempre observação e treino mesmo. Aprendi bastante olhando o estilo do mestre Akira Toriyama (http://goo.gl/hBt64) e Takehiko Inoue (http://goo.gl/L2n0K). Uma dica eh vc copiar (literalmente por cima) um desenho de um gibi de super-heróis, por exemplo. Depois de um tempo vc pode fazer aquela clássica "olhar e desenhar do lado". Por isso que em outros comentários aqui eu passei referências de outros gibis americanos (principalmente da Vertigo). Assim sua mão começa a acostumar com os movimentos e tal. Percebi que vc curte mais estilo mangá. Geralmente eles não definem muito os músculos de personagens...

    Ufa! Chega de escrever... Ficou tão grande que tive que dividir em 2 partes os comentário, hahaha!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Muy buen trabajo... te quedo bien la versión color... me encanta ver el desarrollo...

    Saludos
    Best wishes from Buenos Aires...

    http://www.alexiev.com.ar
    Proyectos - Illustrations
    Alexiev Store - venta de originales
    @alexievg en twitter

    ResponderExcluir

(1) Não faça comentários ofensivos;
(2) Faça comentários relacionados APENAS ao assunto da postagem;
(3) Não é permitido usar links e endereços desnecessários, para isso comente usando OpenID;
(4) Comentários anônimos não serão mais aceitos;
(5) Os comentários são verificados, para garantir que não seja violada as regras acima.