sexta-feira, 20 de abril de 2012

MAKING OFF!!


 Oi gente! Hoje eu vou mostrar a vocês minha técnica para fazer um capítulo de meus quadrinhos, e provavelmente metade dos desenhos que faço! Só quero avisar que isso não é exclusivamente o método dos profissionais, é simplesmente o método que eu achei mais conveniente para mim, por isso qualquer comentário ou aconselhamento é bem vindo a qualquer momento.




Primeiro de tudo, o material! Esses são os itens que sempre uso para fazer um desenho: 01 lápis com ponta azul para evitar mancha; 01 régua; folhas de papel ofício; 01 borracha e 04 canetas nanquim, números 01 - 03 - 05 - 08!


Primeiro uso uma régua para fazer as bordas com o lápis de ponta azul. Em seguida, desenho um quadrinho com a régua dentro das bordas, e depois faço um desenho dentro do quadrinho.


Repito esse procedimento até terminar a folha. Depois todo o esqueleto azul estiver pronto, dou uma apagada de leve na folha toda, para que o azul não interfira com o nanquim preto.


Depois contorno cada traço com o nanquim, incluindo as bordas e quadrinhos, variando os números dependendo do tamanho ou posição do desenho. 


Repito esse processo no mínimo 18 vezes para ter um capítulo. Em seguida escaneio folha por folha para meu computador.


Com minha Tablet Bamboo, escureço os traços de nanquim e removo o azul restante da folha. E para concluir, coloco as cores e balões de fala em cada página!


O resultado final eu posto no blog pelo menos uma vez por mês!

E é isso pessoal! Esse é meu método de fazer desenhos. Caso conheçam algum estilo mais fácil ou rápido, estarei feliz em ouvir! Não esqueçam de deixar um comentário. E visitem meu outro blog e confiram minha nova postagem: Precisamos de mais filmes sobre monstros!

É isso por hoje! E lembrem-se, dia 27, OS VINGADORES!!!

3 comentários:

  1. Muito interessante essa postagem, meu
    É legal mostrar o processo passo a passo dos trampos.

    A gtn penso meio igual, ushashu eu to ocm um tutorial de cor quase pronto aqui, vou postar mês que vem (ou antes)

    ResponderExcluir
  2. Entendi Breno, parece trabalhoso , mas fica muito bom ^^ eu normalmente risco os quadrados desenho , depois coloco os balões passo caneta preta em tudo e já é KKKK Não sei se é o certo, mas me adaptei assim, algum dia penso em mudar o tamanho da folha pra A4, sinto que é a coisa que falta

    ResponderExcluir
  3. Haha, que show a ideia de desenhar cada passo! A sua técnica é meio parecida com a minha, com a diferença de eu acabo nunca finalizando as páginas por preguiça ashuhsuash!

    ResponderExcluir

(1) Não faça comentários ofensivos;
(2) Faça comentários relacionados APENAS ao assunto da postagem;
(3) Não é permitido usar links e endereços desnecessários, para isso comente usando OpenID;
(4) Comentários anônimos não serão mais aceitos;
(5) Os comentários são verificados, para garantir que não seja violada as regras acima.