sexta-feira, 5 de julho de 2013

Os Melhores Vilões

Hoje estou aqui para discutir o que cria um bom vilão. Sua motivação, seu design, sua relação com o herói, sua origem ou qualquer coisa que sirva para defini-lo.  Toda história precisa de um vilão e aqui, vou listar meus dez favoritos de todos os tempos. Variando entre filmes, séries, quadrinhos, mangás e até videogames! Começamos com...

10 - Ultimate Norman Osborn


http://24.media.tumblr.com/tumblr_m25bj8EiR81rtt6jpo1_500.jpg

O primeiro vilão da minha série favorita, o duende verde do universo ultimate.  Além de possuir um ótimo design e poderes superiores ao duende verde normal, esse Osborn funciona bem pelo fato de ele não ver nada na sua frente além de seus objetivos. Ele não queria matar o Homem Aranha, queria usa-lo como prova de sua genialidade para o mundo, ele queria reconhecimento, queria poder, ao ponto de se tornar obcecado com esses objetivos e desistir de sua humanidade. Ele se tornou uma força incontrolável.



9 - Slade

http://media.screened.com/uploads/0/4436/410558-vlcsnap_2011_02_04_08h05m38s83.png

Um dos problemas com grandes vilões é que eles sempre operam das sombras e quando entram na luta dificilmente deixam uma impressão marcante. Slade era diferente. Toda vez que aparecia na série deixava uma impressão, a de que tudo estava sob seu controle, de que ele estava sempre dez passos a frente de todos ao seu redor. O cara parecia ser intocável não importa onde estivesse.

8 - Zeon

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2lxE5INbcN_fpmSLgjWf0vL4pU21VdssFWeS8bZ7VyEfbfEU878aBRmTnA7VL4GuijdqkPGu0JQJOuFI03rUMt73rTUcbOwnsCC6dhghzCTJQndAibLczKL_8HrEfjMwvA8WNV7syrT1s/s1600/Zeno-Zeon-and-Dufort-anime-villains-27087720-1000-800+(1).jpg

Um clichê bastante usado com heróis, o gêmeo do mal... Zeon cresceu sendo torturado e treinado pelo pai para se tornar um rei quando crescer, enquanto o seu irmão mais novo foi julgado indigno de ser rei e acabou vivendo uma vida feliz longe da realeza rigorosa da sua família. Zeon funciona por que ele não é só um irmão com raiva da família, ele é uma fonte de ódio puro, que canalizou cada gota de sua raiva em fazer todos ao seu redor tão miseráveis quanto ele. Seu passatempo favorito é eletrocutar os amigos do seu irmão com relâmpagos gigantes que saem de suas mãos...

7 - Ultimate Venom

http://mywebbedreviews.com/wp-content/uploads/2013/03/Ultimate_Comics_Spider-Man_21_Ultimate_Venom.jpg

Ultimate Venom... o que se pode dizer... tipo, olha só pra essa coisa... olha pra esse design! Ultimate Venom é descrito como a maior irresponsabilidade do Homem Aranha, já que no universo ultimate, Venom nasceu de uma experiência realizada pelo pai de Peter Parker. O maior erro da humanidade, tentar brincar com as leis da natureza e acabar fazendo uma sujeira. Venom era uma experiência realizada com a intenção de criar uma cura para o câncer,  porém algo deu errado e ele acabou se tornando uma criatura que se alimenta de seres humanos para sobreviver... Tentaram criar uma cura, acabaram criando um veneno!
 
6 - Amon - (Avatar - A Lenda de Korra)

http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20121107105525/avatar/images/0/00/Amon_and_his_Equalists.png

Amon funciona como vilão por que ele não atua como vilão... Ele na verdade tenta iniciar uma revolução reunindo seguidores e usando discursos bonitos para se tornar um símbolo de salvação para lutar por uma causa que ele acredita ser correta. O pior tipo de vilão, aquele que se faz de bonzinho.

5 - Dr.Nefarious (Ratchet and Clank)

http://ammr606.files.wordpress.com/2010/01/3748234891_f3d4408c31.jpg

Adoro esse cara! Um robô gênio do mal que quer governar o universo. Parece bem comum quando você fala em voz alta, mas Nefarious  possui uma personalidade tão agradável e divertida que é impossível não gostar dele. Quase faz você querer que ele ganhe de vez em quando.

4 - Coringa

http://www.beyondhollywood.com/uploads/2010/07/batman-under-the-red-hood.jpg

"Quer ver um truque de mágica?" O coringa é uma força motivada pelo desespero. Ele caiu em desespero há muito tempo, mas tem medo de lutar para recuperar sua sanidade, ao invés disso ele procura o caminho mais absurdo, tentar provar que no fundo o desespero existe em todos nós, provar que no final todos são tão ruins quanto ele, provar que quando alguém cai tão fundo quanto ele caiu, é impossível voltar. Tudo por que ele mesmo não consegue se levantar sozinho.

3 - Ultron

http://m5.paperblog.com/i/46/464759/first-look-at-age-of-ultron-5-by-brian-michae-L-BkMA41.jpeg

Ultron é um ótimo vilão pelo fato de ele não possuir um pingo de humanidade dentro de si. Ele não pensa, ele não sente, ele não para. Ultron só possui uma coisa na sua mente, destruir a humanidade, pois ele acredita que a humanidade é "falha". Meio irônico considerando que assim como Ultimate Venom, Ultron nasceu da humanidade...

2 - Sinestro

http://i184.photobucket.com/albums/x270/servewithchips/4222ca21.jpg

Sinestro acredita em apenas uma verdade, que o medo prevalece sobre todo o resto. O pior inimigo da esperança, Sinestro vê a si mesmo como um salvador, aquele que trará ordem para o caos, mas que o único modo de parar o caos, é governando-o, e o único modo de governar, de fazer os outros seguirem você, é colocando medo dentro deles. Para Sinestro, medo é a resposta.

1 - Shen (Kung Fu Panda 2)

http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20111123175433/kungfupanda/images/4/40/KFP2_Shen.jpg

É... meu vilão favorito de todos os tempos... é um pavão... como vou explicar isso... Sheng é um ótimo vilão pelo motivo que faz todo vilão ser ótimo, sua relação com o protagonista. Quem assiste o filme consegue ver  conflito que existe entre o herói e o vilão, o dano que Sheng causa no herói, o modo como eles interagem, o que eles representam um para o outro... tudo funciona nessa relação. O melhor tipo de vilão, aquele que possui um efeito no mocinho!



Qual o seu vilão favorito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(1) Não faça comentários ofensivos;
(2) Faça comentários relacionados APENAS ao assunto da postagem;
(3) Não é permitido usar links e endereços desnecessários, para isso comente usando OpenID;
(4) Comentários anônimos não serão mais aceitos;
(5) Os comentários são verificados, para garantir que não seja violada as regras acima.