domingo, 26 de maio de 2013

Meus quadrinhos favoritos de todos os tempos! (Versão 2.0)


Após ler algumas séries novas de quadrinho resolvi fazer umas mudanças na lista. Aqui estão minhas novas séries favoritas!

13. Fairy Tail

Fairy Tail é o mangá que todo fã de cultura japonesa sonha em ter. É divertido, engraçado, épico, cheio de ação, possui incrível trabalho de arte e vários personagens muito bem feitos (na maioria das vezes).  A história se passa num mundo de fantasia baseado nos jogos de RPG onde magos vivem em guildas e saem em grupo para realizar serviços. O modo como os elementos de magia são aproximados aqui é muito interessante e muito divertido. O único ponto fraco da série é quando tenta inserir drama nas histórias, e normalmente não é um tipo de drama que prenda sua atenção...



12.Ultimate Comics X-Men (Brian Wood)

Vamos ter um monte de X-men nessa lista... Ultimate Comics X-Men  segue Kitty Pride, Vampira, Tempestade e o filho do Wolverine num mundo alternativo onde os mutantes são mais odiados do que nunca, a maioria dos X-Men se foram e kitty Pride é a líder do movimento mutante. Essa série faz a pergunta, o que aconteceria se os heróis principais desaparecessem e seus estudantes fossem forçados a tomar a liderança. Cheio de ação, suspense, ótimos personagens e grandes trabalhos de arte. O livro também adota um tom mais realista onde a maneira como os personagens falam e interagem fazem você acreditar que é assim que essas pessoa agiriam se essa situação fosse verdade. É como se fosse o "The Walking Dead" dos X-Men!

11. X-Men Legacy (Simon Spurrier)

David Haller é o filho de Charles Xavier. Um garoto capaz de acessar inúmeros poderes diferentes dependendo da sua personalidade. Em X-Men Legacy (X-Men Legado), David está numa busca para encontrar uma maneira melhor de ajudar os mutantes pois acredita que os X-men e seu pai estão seguindo um sistema que não funciona e que nunca funcionará. Seu objetivo é realizar aquilo que seu pai nunca conseguiu, trazer a paz entre mutantes e humanos, porém da maneira que ele acredita ser a correta.

10. Wolverine and the X-Men (Jason Aaron)

Eu admito, nunca gostei de X-Men. Eu gostava de Wolverine e Noturno, mas nunca me interessei pelos milhões de personagens que apareciam nas séries de TV. A mesma coisa nos filmes e quadrinhos, nenhum dos heróis ou vilões realmente capturava meu interesse. Wolverine e os X-Men foi a única exceção. Nesse livro, Wolverine é o diretor de uma escola para mutantes no lugar do professor Xavier. Você entendeu? Wolverine é um diretor de escola! Isso é hilário. E pra ser sincero, as histórias são muito boas, têm bastante ação, aventura, mistério e loucura para agradar todo mundo.





09. All New X-Men (Brian Bendis)




Você sabe quem foram os cinco X-Men originais? Gostaria de vê-los em ação nos dias de hoje? Essa é a ideia de All-New X-Men (Novíssimos X-Men). Os primeiro cinco alunos do professor X viajam no tempo para o futuro e descobrem o que o destino aguarda para cada um deles. Imagine se você encontrasse com uma versão sua de dez anos atrás, como acha que ambos iriam reagir? Será que gostaria de saber?






08. Ultimate Comics Spider-Man Vol.2 (Brian Bendis)

Existe um Homem-Aranha bem diferente no universo Ultimate da Marvel, e suas aventuras se dividem em três partes, Ultimate Spider-Man, Ultimate Comics Spider-Man e  Ultimate Comics Spider-Man Vol.2. Como  90% da população mundial, eu fiquei chocado quando avisaram que iriam matar Peter Parker nos quadrinhos, e não sabia o que esperar da reviste após esse evento. Para minha sorte, Ultimate Comics Spider-Man Vol.2 está se saindo tão bem quanto sua fonte original. Apesar da história não ter uma aventura tão grande, os relacionamentos entre o novo Homem-Aranha e os outros personagens nunca deixa a desejar, sem falar que a série ainda está se desenvolvendo, então acredito que num futuro próximo ela ficará ainda melhor.

07. Konjiki no Gash Bell

http://neet.blog.com/wp-content/blogs.dir/00/04/95/97/4959793/files/konjiki-no-gash-bell/konjiki-no-gash-bell-volume-01.jpgEsse aqui eu conheci pelo anime, e eu me diverti muito. Eu gostava da comédia, dos personagens, da história e das cenas de ação. Quando o anime foi cancelado transitei-me para o mangá. Minha primeira reação foi, WOW!!!! O mangá era muito mais intenso que o anime. As lutas eram bem mais violentas, as piadas eram bem mais engraçadas e eu passei a dar mais valor a arte utilizada. Foi como gostar de alguma coisa e achar uma maneira de torná-la ainda melhor. Foi ai que aprendi que mangás são muito melhores que animes (Fullmetal Alchemist e Code Geass são uma exceção).

06. Yureka


Caramba essa lista não acaba nunca! Yureka era um Mawha, um quadrinho feito na Coreia. Quando comecei a ler tinha certeza de que não ia gostar. Não gostava da arte, da história nem dos personagens. A única coisa que me manteve foi a comédia e as cenas de ação. porém, quanto mais eu lia, melhor ia ficando. A história estava mais intensa, os personagens estavam mais interessantes, e a arte só melhorava. Essa história em quadrinhos é um perfeito processo de progressão.

05. Scarlet Spider (Chris Yost)





Kane Parker é um clone do Homem-Aranha original que se mudou para Houston. Como lá não existe super-heróis, ele acabou se tornando o primeiro herói da cidade. Eu adoro praticamente tudo dessa série. Os personagens, as cenas de ação, a arte, a história, eu nunca me canso dessa série. (Basicamente é Homem-Aranha no Texas, como você pode não amar essa ideia?).






04. Blood Lad

Blood Lad têm absolutamente tudo que eu poderia querer em um mangá. Uma arte insana, uma história insana, personagens insanos, e o principal, cenas de ação insanas!!! A história é sobre um adolescente monstro que quer aprender mais sobre o mundo humano, porém, como ele muito poderoso, acabou sendo eleito líder do mundo monstro, e por isso têm que lutar constantemente contra inimigos para proteger sua posição. Esse é um dos protagonistas mais bem feitos que eu já vi (ouviu isso Naruto?). Ele é preguiçoso, ele é engraçado, é destemido, é completamente louco, ele tem o poder de dizimar uma montanha mas acha mais divertido ficar em casa jogando videogame. Enquanto eu lia esse mangá comecei a me perguntar como não existiam mais mangás como esse.
( ...e teremos um anime de Blood lad em breve!!!!)

03. Lanterna Verde (Geoff Johns)



Lanterna Verde é provavelmente a única série que conseguiu me conquistar do universo DC. A história sobre um piloto de avião que após encontrar um anel de poder vindo do espaço consegue o poder de criar qualquer coisa que sua imaginação quiser. É o tipo de história que é preciso ver para entender por que é tão incrível. Geoff Jhons, o roteirista de lanterna verde, é um gênio dos quadrinhos, sendo capaz de criar vários personagens e histórias fascinantes num piscar de olhos. É uma série épica!
 
02. Cascão e Cebolinha

Ok, eu tinha que colocá-los na lista. Quando eu era pequeno eu lia todas as revistas da Turma da Mônica, e Cascão e Cebolinha eram sempre as melhores. Eram as mais divertidas, as mais engraçadas e sempre tinham as melhores aventuras. Foram praticamente as primeiras histórias em quadrinhos realmente boas da minha infância. Caso queiram saber como me sinto em relação a nova Turma da Mônica Jovem... bem... tentem imaginar como eu me sinto após ver duas coisas que eu tanto amava e respeitava serem completamente pisados e vomitados pela moda adolescente... é difícil descrever com palavras então eu vou colocar assim: 
Eu com certeza deixarei meu filho ler Cascão e Cebolinha algum dia, mas jamais deixarei que leia Turma da Mônica Jovem.

E a minha História em quadrinhos favorita de todos os tempos é:

01. Ultimate Spider-Man (Brian Bendis)


 Perfeita! Simplesmente perfeita!!!! Eu adoro essa HQ! Ele possui absolutamente tudo que um fã de Homem-Aranha poderia querer. Ótimas cenas de ação, ótimos personagens, ótimas histórias, ótimos trabalhos de arte, ótimo desenvolvimento de personagens! Eu jamais vou me esquecer dessa já falecida série. Foi ela que começou a ideia de trazer Peter Parker de volta aos seus 16 anos e mostra como era sua vida no colegial. Todos os vilões do Homem-Aranha passaram por uma atualização e ficaram ainda mais ameaçadores do que antes. E o melhor, a série foca 100% em Peter Parker, sem precisar dividir espaço com outros heróis da Marvel. 
Lendo essa revista eu já perdi a conta de quantas vezes fiquei sem fôlego por causa da intensidade da história. Eu gosto do novo Homem-Aranha, eu gosto de Kane Parker, mas eu gosto muito mais do Ultimate Homem-Aranha, e é por isso que essa é minha história em quadrinhos favorita de todos os tempos!
 
Espero que tenham gostado da minha lista, e que tenha ajudado dando algumas referências. Se alguém discorda da minha opinião, têm toda liberdade para fazer sua própria lista. É isso por hoje, até mais.

Alguns Hqs >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(1) Não faça comentários ofensivos;
(2) Faça comentários relacionados APENAS ao assunto da postagem;
(3) Não é permitido usar links e endereços desnecessários, para isso comente usando OpenID;
(4) Comentários anônimos não serão mais aceitos;
(5) Os comentários são verificados, para garantir que não seja violada as regras acima.