sexta-feira, 8 de março de 2013

Top 10 melhores personagens femininas em animação

Feliz dia da mulher! Hoje vou fazer uma lista um pouco diferente. Notei que quando fiz minha lista de criações favoritas algum tempo atrás,  eu não coloquei nenhuma criação feminina. Pois bem, o fato é que eu não me lembro de muitas personagens femininas principais que realmente me interessaram. Minhas personagens femininas favoritas são todas personagens secundárias em alguma série animada ou filme animado.
Assim sendo, resolvi fazer uma lista de todas as personagens que na minha opinião, merecem ser as personagens principais de sua própria história. O modo como escolhi essas personagens será baseado em seus designs, personalidade, suas histórias e suas habilidades.
Aqui estão as minhas 10 personagens animadas femininas favoritas:

10. Ravena (Jovens Titãs)


 Quando eu assitia Jovens Titãs, Revena sempre foi minha personagem favorita. Ela inha o melhor design, os melhores poderes, e a melhor personalidade. Ela está sempre usando um manto azul que cobre quase todo o seu corpo, e usa uma espécie de magia em forma de um pássaro negro. Isso abre espaço para muitas possibilidades na animação dela. E também, ela é a mais fechada do grupo, o que sempre te deixa querendo saber mais sobre ela.

9. Toph (Avatar - O último dobrador de ar)


 Toph é um personagem que você simplesmente quer ver em ação. Tudo que ela faz ele faz com um certo estilo e charme. Ela sempre parece forte e independente, sempre age como se estivesse pronta para encarar o mundo todo, mas também pode ser carinhosa e gentil quando precisa. O fato de ela ser cega ajudá-la a controlar a terra é uma idéia muito criativa e bem original.

8. Arcee (Transformers Prime)


 Arcee é como uma versão feminina do Homem-Aranha. Tudo de ruim sempre acontece com esse personagem. Ela está sempre encarando os inimigos mais fortes, sempre nas missões mais perigosas, sempre obrigada a fazer sacrifícios, mas ela nunca desiste e continua indo em frente. Pelo mesmo motivo que gosto do Homem-Aranha, nada consegue derrubar a Arcee.

7. Aya (Lanterna Verde)



Aya é um ótimo personagem pelo modo como ela interage com outros personagens. Ela não têm muita experiência, por isso está constantemente tentando aprender mais sobre o mundo ao seu redor. Ela é curiosa. Ela  sempre quer aprender mais e mais. mas ela também é capaz de se virar sozinha quando precisa, e é sempre muito gentil com todos ao seu redor. É muito raro vê-la zangada.

6. Gaz (Invasor Zim)


Gaz é incrível apenas pela sua personalidade. Ela está sempre com raiva, e isso é bastante visível em suas ações. Ela é um personagem que só quer cuidar da própria vida, e assim como Toph, ela parece que não depende de ninguém para fazer o que quer. Tudo que ela faz é levado ao extremo de uma maneira cômica e dramática. O design dela também é muito legal, seu cabelo parece uma animal feroz com a boca aberta, prestes a devorar alguém.

5. Danniele (Danny Phantom)


Dani é uma das razões de eu ter feito essa lista. Quando ela apareceu em Danny Phantom pela primeira vez eu fiquei louco imaginado como seria uma série baseada nela. Uma criança com os mesmos poderes de seu primo mais velho. Ela não é bem seu primo, é na verdade um clone do Danny Phantom assim como X-23 é do Wolverine.  Isso desperta tantas idéias diferentes, as histórias que poderia se contar... mas infelizmente ela só aparece em dois episódios. Originalmente uma vilã, ela apareceu por pouco tempo, mas cada segundo foi feito perfeitamente.

4. X-23 (X-Men Evolution)


Aqui temos outro personagem que apareceu por pouco tempo. laura foi criada pela série de tv X-Men Evolution. Ela ficou tão popular que ganhou sua própria série nos quadrinhos. O que é legal, mas, assim como Danniele, ela só apareceu em dois episódios. Eu realmente gostaria de ter visto mais dela. Em sua primeira aparição na animação ela derrotou todos os X-Men, e ela fez isso em um estilo meio ninja, o que a torna ainda mais interessante. Ela acabou sendo impedida pelo Wolverine no final, mas ainda deu uma surra no cara.

3. Viper (Kung-fu Panda)


Viper é minha personagem favorita na franquia Kung Fu Panda. Eu não sei o que é. Ela simplesmente é uma ótima personagem. Ela é sempre gentil e delicada, e luta sempre com uma certa graça em seus movimentos. Aliás, só o fato de ela ser capaz de lutar sem braços e pernas já dá pontos em seu favor. No primeiro filme, notem que ela é a única que realmente se preocupa em ajudar o Po, e a única que nunca debocha ou ri dele. Acho que é a gentileza dela que a torna interessante. É como aquela irmã que tá sempre cuidando de você.

2. Flame Princess (Hora de Aventura)


Ah cara, Hora de Aventura... Como eu odeio esse show... Eu sinto muito mas eu não gosto desse show... eu não acho ruim, só acho muito, muito bizarro para meu gosto... mas mesmo assim ele ainda ganhou vários prêmios e teve uma ótima recepção com o público... então ele não vai embora nem tão cedo.  Dito isso, eu ainda tentei assistir para saber o que atraia tanta gente, e o primeiro episódio que pegou meu interesse foi a primeira aparição da princesa de fogo. Eu adorei essa personagem. Seu design é ótimo, sua história é ótima, seus poderes são incríveis. Eu realmente gostaria que o show fosse sobre ela. Ela possui um conflito em que não sabe se é boa ou má, pois adora destruir coisas com suas chamas mas também quer agradar as pessoas ao seu redor. Ou seja, ele é imprevisível, e eu adoro isso num personagem!

1. Agatha (paranorman)


Eu adorei Paranorman. E Agatha é um dos motivos por trás disso.  Infelizmente eu não posso falar muito pois boa parte do enredo do filme depende do mistério por trás dela. O que eu posso dizer é, a história dela é incrível e eu realmente queria que fizessem um filme sobre ela também. Seu conflito é  exibido com tanta perfeição que me emocionou de uma maneira que raramente ocorre em um filme animado. Diferente dos outros personagens desta lista, acho que ela foi usada na quantidade ideal de tempo, mas eu ainda queria ver mais da história dela e seu conflito pessoal.

E sim, eu planejo fazer um desenho de cada uma delas, pois eu realmente gosto dessas personagens. Deixo até vocês escolherem a ordem nos comentários. E não, não vou fazer uma lista com personagens secundário masculinos.

2 comentários:

  1. Flame Princess Yeeeey
    Ravena depois
    senti falta da Artemis da Liga da Justiça jovem ela tb tem um passado obscuro e talz

    ResponderExcluir
  2. Ah, achei Viper e Flame Princess bem legais pela tua descrição. E Danniele, se empolgasse tanto, já pensou em fazer tu mesmo uma história sobre ela? Acho que ia ficar legal, vc ia dar o destino que acha que a personagem merece =)

    ResponderExcluir

(1) Não faça comentários ofensivos;
(2) Faça comentários relacionados APENAS ao assunto da postagem;
(3) Não é permitido usar links e endereços desnecessários, para isso comente usando OpenID;
(4) Comentários anônimos não serão mais aceitos;
(5) Os comentários são verificados, para garantir que não seja violada as regras acima.